Ministério Grão De Trigo

Ler Online
ANTICRISTO

SINAIS IMPORTANTES

Capítulo 8

Anticristo, livro por David W. Dyer

Publicacao Grao de Trigo

Escrito por David W. Dyer

ÍNDICE

Capítulo 1: AS PROFECIAS

Capítulo 2: O ANTICRISTO

Capítulo 3: UM “GOVERNO MUNDIAL”

Capítulo 4: O TEMPO DE DEUS

Capítulo 5: PERSEGUIÇÃO

Capítulo 6: A MARCA DA BESTA

Capítulo 7: GUERRA CONTRA OS SANTOS

Capítulo 8: SINAIS IMPORTANTES (Capítulo Atual)

Capítulo 9: DIGNOS DE ESCAPAR





Capítulo 8: SINAIS IMPORTANTES


Temos falado sobre o Anticristo e a sua ascensão ao poder. Mas quais são os sinais pelos quais devemos procurar? Como podemos identificar tal pessoa quando ela aparecer na cena mundial?

Uma das principais pistas é que este homem assume o controle de três países. Quando o “pequeno chifre” se levanta, três entre os outros dez chifres caem perante ele (Dn 7:8). Isto é um evento bastante chave que sinaliza o final desta época!

Agora nós sabemos claramente de que parte do mundo o Anticristo se levantará. Nós também já fomos informados onde as dez nações estarão. Então, o que temos que procurar é um indivíduo sem muita projeção, que se levantará e tomará o poder em três nações dessa região. Este é um sinal muito importante. Mantenha os seus olhos abertos para isso!

Em seguida, nós devemos esperar ver sete outros países se juntando com ele para formar uma aliança, completando um total de dez. Esses países provavelmente incluirão a Líbia e a Etiópia. Nós lemos: “... os líbios e os etíopes o seguirão” (Dn 11:43).

Essas dez nações incluirão, provavelmente, uma boa parte das regiões produtoras de petróleo daquela área do mundo. Essas seriam nações muçulmanas, e é provável que algumas delas tenham poderes nucleares. Quando você vir essas coisas acontecendo, é um sinal seguro de que o fim está sobre nós. Fique bastante atento! Logo isso vai acontecer.

Nós devemos esperar que essa confederação de dez nações seja de certa forma instável. Como tem sido afirmado, embora todos esses países sejam provavelmente muçulmanos, nem todos os muçulmanos concordam entre si. Na verdade, alguns odeiam e até mesmo empreendem guerras entre si. Há muitas seitas e facções islâmicas diferentes. Estas incluem os xiitas e os sunnis.

Mesmo que pareça que o Anticristo será capaz, mediante sua popularidade entre eles e unção satânica, de unir esses países e grupos, esta será uma aliança insegura.

Voltando para a imagem de Nabucodonozor, nós lemos: “Quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro e em parte de ferro, será isso um reino dividido; contudo, haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois que viste o ferro misturado com barro de lodo. Como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil. Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturarse-ão mediante casamento [melhor tradução, “aliança”], mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro” (Dn 2:41-43).

Essa parte que menciona a mistura semelhante a ferro e barro, deve referir-se ao fato de que, apesar da junção de dez nações formando o reino do Anticristo, elas não gostarão umas das outras. Vemos, então, que, apesar do Anticristo consiga juntar estas dez nações e, finalmente, subjugar o mundo, o seu reino será frágil e não muito unido.

Uma outra parte da figura que devemos observar é que, quando o Anticristo inicialmente assumir o controle das três nações, ele não o fará pelos meios normais. Ele provavelmente “...virá caladamente [ou, “num tempo de paz”, ou “num tempo de prosperidade”] e tomará o reino com intrigas” (Dn 11:21). De alguma forma, ele será provavelmente capaz de assumir o poder numa maneira inesperada e cheio de engano.

Mais uma vez, este futuro evento mundial deve ser um sinal importante para nós. Este é um acontecimento para o qual devemos atentar cuidadosamente.

A tomada do controle de três nações do Oriente Médio, numa maneira inesperada e esperta, empreendida por um indivíduo, é um sinal crucial. Quando o Anticristo finalmente assumir o poder, nós devemos imediatamente colocar em ação qualquer plano que sentimos que Deus nos tem dado, se ainda não o temos feito.

GUERRAS COM O EGITO

Ainda outro evento revelador para o qual devemos olhar é que, após assumir o controle da confederação das dez nações, o Anticristo terá conflitos ou guerras contra o Egito. O Egito não se juntará ao Anticristo. Ele não será parte das dez nações. De fato, parece que o Egito atacará o Anticristo e será derrotado.

Nós lemos: “No tempo do fim, o rei do sul [Egito] lutará com ele, e o rei do Norte [Anti-cristo] arremeterá contra ele com carros, cavaleiros e com muitos navios, e entrará nas suas terras, e as inundará, e passará” (Dn 11:40).

Pode ser que a vitória do Anticristo sobre o Egito envolva armas nucleares. Essa conjectura é baseada no fato de que uma parte de Egito ficará desabitada por 40 anos depois desse tempo. Isso poderia ser o resultado do bombardeio nuclear e da consequente contaminação.

Em Ezequiel, lemos: “A terra do Egito se tornará em desolação e deserto... tornarei a terra do Egito deserta, em completa desolação, desde Migdol até Sevene, até as fronteiras da Etiópia. Não passará por ela pé de homem, nem pé de animal passará por ela, nem será habitada quarenta anos” (Ez 29:9-11). O Anticristo não apenas travará uma guerra contra o Egito ao final, mas parece que ele terá alguns conflitos com o Egito antes disso. Devemos lembrar que o Egito, no momento, é uma das nações do mundo árabe menos agressiva contra Israel. Isso não quer dizer que eles são amigos, mas, hoje em dia, o Egito não parece tão hostil quanto as outras nações muçulmanas.

Além disso, o Egito tem apertado o cerco contra, e até mesmo perseguido, alguns dos participantes no recente grupo radical muçulmano chamado “reavivamento”. O país prendeu e/ou expulsou muitos dos líderes envolvidos nesse movimento.

Portanto, é muito fácil acreditar que o Anticristo possa tentar punir o Egito por causa dessas posições e ações. Daniel 11:25-27 descreve alguns eventos envolvendo essa guerra prévia, se você estiver interessado.

Após retornar da derrota ao Egito, parece que o Anticristo também atacará Israel. Ele se sentirá exaltado pela sua conquista e tentará derrotar os judeus também (Dn 11:28). Talvez seja depois deste conflito que ele fará um tipo de acordo com Israel, o qual ele quebrará mais tarde (Dn 9:27).

Um outro interessante fato é que, durante outra expedição do Anticristo contra o Egito, vemos: “...navios de Quitim [essa palavra significa terras do ocidente], que lhe causarão tristeza; voltará, e se indignará contra a santa aliança” (Dn 11:30). Esses navios poderiam ser de qualquer parte ocidental do Oriente Médio, incluindo os Estados Unidos ou partes da Europa.

O ataque ao Anticristo por navios provindos do ocidente, juntamente com o fato de que ele travará guerras contra o Egito, confirma o que já vimos. Isso é que seu governo não é completamente “mundial”. O seu governo direto é sobre dez nações apenas.

O restante do mundo irá cooperar com ele somente por ser forçado a sujeitar-se. Mesmo assim, o seu domínio do mundo não é total. Ao retornar da sua guerra final contra o Egito, no tempo do fim, “... pelos rumores do oriente e do norte será perturbado, e sairá com grande furor para destruir e exterminar a muitos” (Dn 11:44).

É possível que a Rússia comece a tornar-se afligida pela situação e comece a ameaçar com algum tipo de ação. Essa poderia ser a “notícia do ...norte”.

É claro que a esta distância dos fatos, não podemos saber exatamente o que ocorrerá. Isso está apenas sendo mencionado para mostrar que o Anticristo não será o governante absoluto do mundo inteiro. Ele também terá as suas dificuldades

Uma explicação para a Rússia possívelmente não se sujeitar completamente ao Anticristo é porque ela produz petróleo suficiente para atender às suas necessidades, e então ficaria menos vulneravel a qualquer ameaça

Também, a Rússia tem um grande número de armas nucleares e não seria facilmente levada a submeter-se a qualquer figura do Oriente Médio.

SENTA-SE NO TEMPLO DE DEUS

Em certo momento, parece que o Anticristo adentrará ao templo judaico e se proclamará Deus. Em 2 Tessalonicenses 2:4, nós lemos que ele chegará ao ponto de “...assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.”

Esse verso tem sido assunto de muita especulação. No momento em que escrevemos este livro, não há templo em Jerusalém. Desde que não há templo, as pessoas têm criado muitas interpretações fantásticas para explicar o significado desse verso.

Entretanto, parece bastante possível que, antes que os cenários do final dos tempos que temos discutido ocorram, a nação de Israel construirá um templo.

Onde esse templo será construído e como isso poderá acontecer é impossível predizer. O problema de existir uma mesquita muçulmana onde parece ser o local do antigo templo parece ser um problema intransponível. No entanto, Deus tem os Seus meios e modos. Se for a Sua vontade, isso vai acontecer.

É muito possível que essa escritura tenha cumprimento literal. A construção real de um templo poderia acontecer muito rapidamente. Isso seria especialmente verdadeiro se materiais já estiverem sendo estocados, como muitos rumores nos círculos cristãos insistem em dizer.

O FIM DO ANTICRISTO

Finalmente, o Anticristo fará um último esforço para varrer Israel do mapa. Para conseguir isso, parece que ele contará com a ajuda de muitas nações.

Talvez ele convencerá essas nações de que Israel seria a causa de toda a problemática relacionada ao petróleo. Se ele estivesse fora do caminho, o “ouro preto” poderia tornar a fluir livremente. Assim, ele convenceria muitos países, incluindo, possivelmente, a China e a Índia, a se juntarem a ele no ataque a Israel.

Ajudá-lo-ão a recrutar esses outros exércitos, três espíritos “...semelhantes a rãs; porque eles são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande dia do Deus Todo-Poderoso” (Ap 16:13,14).

Após atravessar o rio Eufrates – que será seco especialmente para esse evento (Ap 16:12) – esse tremendo exército de vários milhões chegará ao lugar chamado Megido. É um lugar chamado Armagedon, no Novo Testamento. Parece ser uma ampla área plana próxima a alguns montes sobre os quais estão as ruínas de uma cidade chamada Megido.

É também um lugar chamado “o lagar da cólera de Deus” (Ap 14:19). É aqui que Deus executará o seu julgamento contra aqueles que vierem atacar Israel. Provavelmente esse exato foi preparado por Deus para tal evento quando Ele fez o mundo (Mt 21:33).

Quando esse enorme exército chegar ali, nós podemos imaginar que ele estará cansado, sedento e querendo apenas fixar suas tendas e descansar um pouco. Nós não sabemos por quanto tempo eles estarão acampados ali, mas algum tempo depois da sua chegada começará a chover. Para desgosto deles, terão eles que viver em lama e água.

Mas a situação vai piorar bastante. A chuva se tornará mais forte. Logo começará a chover granizo. Os relâmpagos serão terríveis e assustadores. Será quase como se eles corressem no chão. Finalmente, o tamanho do granizo aumentará até que cada pedra de granizo chegue a pesar cerca de 45 a 90 quilos (Ap 16.21).

É com essas pedras de granizo que Jesus “pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus TodoPoderoso” (Ap 19:15). As “uvas”, neste caso, são os seres humanos que serão esmagados pelas pedras de granizo, até que o sangue escoe em tão grande quantidade que alcance a incrível profundidade dos “freios dos cavalos” e flua a uma grande distância (Ap 14:20).

O próprio Anticristo e o falso profeta serão capturados vivos. Então eles serão lançados no lago de fogo, que Deus preparou para o diabo e os seus anjos (Ap 19:20, Mt 25:41).

Assim, a Besta terminará o seu reino de maneira vergonhosa, sendo derrotada e julgada com a vinda de Cristo.

Os exércitos do mundo que juntaram contra o Cristo serão destruídos. Todo o altivo orgulho do Anticristo contra o Senhor Jesus será acabado. A sua rebelião terminará. O seu erro com relação a quem realmente é o Deus do Universo será exposto como uma grande mentira. Aqueles que ficarem do seu lado também serão envergonhados e punidos.

Final do Capítulo 8

Ler outros capitulos online:

Capítulo 1: AS PROFECIAS

Capítulo 2: O ANTICRISTO

Capítulo 3: UM “GOVERNO MUNDIAL”

Capítulo 4: O TEMPO DE DEUS

Capítulo 5: PERSEGUIÇÃO

Capítulo 6: A MARCA DA BESTA

Capítulo 7: GUERRA CONTRA OS SANTOS

Capítulo 8: SINAIS IMPORTANTES (Capítulo Atual)

Capítulo 9: DIGNOS DE ESCAPAR